Enquanto Gisele Bündchen causava a sensação esperada na semana de moda carioca, lá fora, a Fashion Business, bolsa de negócios integrada ao Fashion Rio, fervia. Balanço parcial divulgado pela organização do evento, estima vendas de R$ 370 milhões no mercado interno, um crescimento de quase 12% sobre a edição outono-inverno 2007. As exportações devem alcançar US$ 15,5 milhões.
O evento recebeu 10,5 mil visitantes, a maioria compradores de lojas multimarcas de todo o Brasil. Do exterior, vieram 91 compradores internacionais, de 26 países.
Além das treze grifes que desfilaram suas coleções no Fashion Rio, participaram da bolsa de negócios outras quatro grifes, que realizaram desfiles técnicos. A Equatore, foi uma delas. A gerente da marca, Valesca Ribeiro, conta que teve que chamar "o pessoal das lojas de varejo" para dar conta de atender aos novos compradores. "Não só abrimos grande quantidade de novos clientes, como os antigos voltaram a nos procurar após o desfile", conta Valesca.
As informações são da assessoria de imprensa do Fashion Business.
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