29.1.08

Comércio eletrônico mundial cresceu 40% em dois anos

Mais de 85% dos internautas do mundo usam a rede para fazer compras, cerca de 875 milhões de consumidores. O crescimento foi de 40% nos últimos dois anos. Os dados são da mais recente pesquisa da Nielsen Global Online Survey sobre os hábitos de compra pela Internet. A empresa ouviu 26.312 usuários, entre outubro e novembro de 2007, em 48 mercados da Europa, Ásia Pacífico, América do Norte e Oriente Médio. O Brasil ficou de fora da pesquisa.

A maior porcentagem de compras on-line é encontrada na Coréia do Sul, onde 99% das pessoas com acesso à internet utilizaram-na para compras, seguida pelo Reino Unido,97%, Alemanha, 97% e Japão, 97%. Os EUA ficaram em em oitavo lugar, com 94%.

Globalmente, os itens mais populares e mais comprados pela Internet são livros (41%, comprados nos últimos três meses), vestuário/acessórios/calçados (36%), vídeos/DVDs/jogos (24%), passagens aéreas (24%) e equipamento eletrônico (23%). O maior incremento foi na categoria vestuário/acessórios/calçados, de 20 para 36%.

Os cartões de crédito são o método de pagamento mais comum para compras on-line, 60%.

De acordo com a Nielsen, a tendência dos compradores on-line é aderir aos sites de compra com os quais estejam familiarizados, 60% declararam que compram principalmente no mesmo site. Para os pesquisadores, esse resultado é um indicativo da importância de capturar as dezenas de milhões de novos compradores on-line que estão fazendo suas primeiras compras pela internet. A recomendação é cativar logo esses consumidores, proporcionando experiências positivas de compra.

10 principais varejistas on-line

ebay 36,1%
Amazon 29,1%
Target 11%
Wal-Mart Stores 10,8%
Best Buy 7%
Circuit City 5,7%
Sears 5,1%
ToysRUs 5,1%
Overstock.com 5,1%
JCPenney* 4,8%

* Renner no Brasil
Fonte: Nielsen Online, dezembro de 2007

As informações são da prnewswire.

Nenhum comentário: