23.1.08

Na porta da loja

2,2 milhões de consumidores paulistas das classes CDE têm computador e cartão de crédito, mas nunca compraram pela internet. É como se eles estivessem na porta da loja, só esperando um convite para entrar. O número é de uma pesquisa realizada pelo Data Popular e pela McCann Ericksonn. A conclusão é de que a baixa renda representa 72% do mercado potencial do comércio eletrônico em São Paulo.

"Esta não é uma tendência isolada em São Paulo. No Brasil todo, a venda de computadores está aumentando devido à expansão do crédito, e a baixa renda já detém 67% dos plásticos do país", afirma Renato Meirelles, consultor da Data Popular e coordenador da pesquisa.

As dúvidas com relação à segurança dos dados pessoais e à entrega dos produtos ainda são os principais obstáculos para que esses consumidores tomem coragem e "entrem" nas lojas virtuais. "Essa é uma relação que ainda precisa ser construída e conquistarão o mercado on-line quem souber usar a internet da maneira mais adequada a esse público", afirma Meirelles.

Nenhum comentário: